Ópera no Mercado Central

Preciso urgentemente escutar uma ópera. Digo assim não porque seja um entendido no assunto, ou fã de carterinha desses que não perdem uma apresentação. Pra falar a verdade, eu nunca fui a uma ópera. Sempre achei uma coisa muito distante, muito europeia, longe mesmo do nosso feijão preto, samba de roda, cavaquinho e tantan. Mas aí, e Deus prega surpresas, vi esse vídeo da Fundação Clóvis Salgado, que levou a “ópera” para o Mercado Central de Belo Horizonte. Em meio às cachaças, queijos, frutas, tabacos e feirantes, surgem os cantores (tenores, barítonos, contralto) e começa o espetáculo. E aí, meu caro, impossível não se arrepiar, não se sensibilizar todo. Vou parar de falar… Já comprei o meu bilhete e vou ao Municipal. Quem já conhece a ópera, mais uma chance para se emocionar. Para quem não conhece, dê uma olhada no vídeo abaixo. Emoção na certa.

Anúncios

Uma resposta para “Ópera no Mercado Central

  1. Desde muito gosto de ópera e música de concerto. Mas entendo que no Brasil essa arte é pouco conhecida e frequentada, o que é uma pena, afinal Europa tá no nosso sangue tanto quanto a África. Toda a cultura do mundo é matéria-prima pra nós.
    E fico muito feliz quando esse distanciamento é quebrado e esses universos, aparentemente desafinados , se temperam em lugares inesperados.
    Emoção à flor da pele nesse video. Linda a iniciativa da FCS.

    Curiosidade em saber como foi sua experiência no Municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s