PROSA INDICA: FESTIVAL DE TEATRO MUSICAL

1º Festival de Teatro Musical de Belo Horizonte

Mosaico Rosa dos Ventos

Mosaico Rosa dos Ventos

A Cyntilante Produções realiza no período de 02 de julho a 02 de agosto de 2009 o 1º Festival de Teatro Musical de Belo Horizonte. São 13 espetáculos, duas estréias e 40 apresentações no palco do Teatro Izabela Hendrix (Rua da Bahia, 2020, Bairro: Lourdes; Tel: 3244 7219), além de atividades, como uma oficina de Teatro Musical, mais seminário e palestra com entrada franca. Os ingressos para os espetáculos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) e estarão à venda na bilheteria do Teatro a partir de 1º de Julho (quarta a domingo de 12h às 21h).

Entre os destaques aparece A Serva Patroa, montagem do Núcleo de Ópera DrammAto da Casa de Artes Operária a partir da obra de Pergolesi, com direção da atriz, cantora e diretora Ana Taglianetti –  em cartaz neste fim de semana. Outro espetáculo aguardado é Saga no País das Gerais, do Grupo dos Dez, com direção de João das Neves e Titane.

A programação segue com espetáculos para crianças e adultos, marcados por estéticas variadas dentro do universo do Teatro Musical. Estão à frente das montagens artistas mineiros já renomados no gênero, além de João das Neves (Grupo Rosa dos Ventos), Maurício Tizumba, Ernani Maletta (Grupo Voz e Cia), entre outros.

Segundo Fernando Bustamante, idealizador do festival, o elemento musical vem como adjetivo de um espetáculo em que a música é parte integrante do texto. “Não é apenas trilha sonora, mas dramaturgia que está sendo pensada”, explica. Ele acrescenta que o gênero trata também de espetáculos de canto lírico, como óperas e operetas, como de música popular.

***

Programa Funarte em Cena: Teatro de Rua

300609-183343_Funarte_em_cena

De 3 a 26 de julho de 2009, o Programa Funarte em Cena reúne, em Belo Horizonte, mais de 20 grupos mineiros que irão apresentar espetáculos, coletivos de palhaços, oficina e debates. A programação será toda gratuita.

Na primeira semana o Programa Funarte em Cena apresenta nos dias 3, 4 e 5 de julho, um debate sobre a rua como espaço de atuação artística, com a convidada Rita Gusmão; um coletivo com companhias do teatro de rua de Minas Gerais; apresentação do novo espetáculo do Grupo do Beco – “Morro de Amores”; uma roda de Capoeira Angola; e um cortejo com a Irmandade Atores da Pândega.

PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA SEMANA:

Domingo, 05/07
9h – OFICINA: Revirando a Caixa de Brinquedos – Cia Candongas (BH)
14h – Roda de Capoeira Angola
15h – CORTEJO: O Homem-Boi – Irmandade Atores da PÂndega (Lagoa Santa)

O Programa Funarte em Cena é uma realização da Fundação Nacional de Artes e conta com a colaboração da Rede de Teatro de Rua de Minas Gerais – RTR/MG e visa ao fortalecimento das reflexões sobre o trabalho de artistas que se dedicam a atuar em espaços públicos

Informações: (31)3213.7112

***

O cortiço, pela Cia. Luna Lunera

Cena de O Curtiço

Cena de O Curtiço

A Companhia Luna Lunera apresenta, nesse final de semana o espetáculo “O Cortiço”, inspirado na obra de mesmo nome de Aluisio Azevedo, dentro da Programação do Siana.  A apresentação acontece nos dias 3 e 4 de julho, às 20 horas no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna.

O texto famoso de Aluísio Azevedo é explorado pelos atores da Luna Lunera para mostrar as tensões vividas num sistema de classes: poder, ascensão social, disputa, exploração, submissão, desgosto, perda de identidade, desengano, sedução, erotismo, alegria, musicalidade, loucura, ritual de passagem, saudades, inocência violada, perdição, vida e morte, céu e inferno, todos esses sentimentos aparecem como tensão no espetáculo.

Serviço
Data: 03 e 04 de julho
Horário: 20h
Info: (31) 3444-7983

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s