Marcos Sacramento canta Samba na Cabeça

MARCOS SACRAMENTO BLOG 1

Quarto disco da carreira traz a herança do violão brasileiro

O cantor e compositor carioca Marcos Sacramento está lançando pela Biscoito Fino o seu quarto disco, intitulado “Na Cabeça”. Porém, diferentemente dos projetos anteriores com a marca percussiva, Sacramento reuniu três grandes músicos – Zé Paulo Becker (Trio Madeira Brasil), Luis Flavio Alcofra (Água de Moringa) e Rogério Caetano, todos feras na arte do violão, para acompanhá-lo.

“Na Cabeça” surgiu do encontro de Sacramento com os três músicos e conta com duas músicas inéditas, “Calúnia” e “Pavio”, além da faixa que leva o nome do disco. Outras músicas que já haviam sido gravadas pelo cantor ganham um novo arranjo neste álbum, caso de “Morena” que perdeu o “batuque” e ganhou a sonoridade do violão de Zé Paulo Becker.

“O disco surgiu do meu encontro com estes três músicos” – relaciona Marcos Sacramento. “Fizemos uma temporada no Rio e fomos buscando uma sonoridade. Rogério não tem papas nos dedos: leva o 7 cordas às últimas consequências. Zé Paulo é solista por natureza e traz elementos fortes de contemporaneidade. Luis Flavio é um mestre nas harmonias. Não tinha como não ser pancadaria” – define.

“Na Cabeça” traz consigo a herança de mestres como Baden Powell, Dino Sete Cordas, Meira e Raphael Rabello, além das lições dos contemporâneos Marco Pereira, Yamandú Costa e Maurício Carrilho.

Com o objetivo de quebrar a linha de samba do álbum, Sacramento incluiu ainda “Prisioneiro do mar”, um bolero mexicano sucesso gravado pelo Trio Irakitan. Segundo o cantor, a música ganha contornos de um Brasil rural no arranjo de Rogério Caetano.

“Rogério vem do Brasil central, traz uma informação musical muito grande de lá. Escutei ele dedilhando o violão na van, durante uma excursão. Parecia uma guarania, um bolero. Pedi que ele a cantasse e me apaixonei pela música”, afirma Sacramento.

MARCOS SACRAMENTO BLOG 2

Completam o álbum, clássicos como Último Desejo (Noel Rosa), “Sim” (Cartola) e “Minha palhoça” (J.Cascata). O disco fecha com uma canção de Chico Buarque, “A Rosa”, em bela versão.

Para escutar o disco “Na cabeça” clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s